Entenda um pouco sobre a entrega do movimento contábil. Sabemos que o ano contábil inicia-se em 01/01 e termina em 31/12 do mesmo ano.
Esse período nós chamamos de Ano-Calendário, cuja as informações contábeis e financeiras, serão objeto de análise e verificação para cumprimento das obrigações acessórias no ano subsequente, este, conhecido por Ano-Exercício.
Para que as informações contábeis e financeiras sejam apuradas de forma satisfatória e em conformidade com as normas contábeis, é imprescindível que o cliente entregue o movimento contábil mensalmente. Por exemplo: o movimento contábil é composto de relatórios financeiros como: extratos bancários, informes de cartão de crédito e despesas, como: notas fiscais de fornecedores, recibos de aluguel, contas de luz, etc.
Quando o cliente envia o movimento contábil do mês anterior, por exemplo 01/2021 no início do mês subsequente (02/2021), temos tempo hábil de processar as informações contábeis e financeiras e analisar possíveis irregularidades e emitir os relatórios contábeis confiáveis. Lembrem-se, a entrega do movimento contábil deve ser o mais breve possível.