Endereço :

Telefone :

Entrega do Movimento Contábil

Entenda um pouco sobre a entrega do movimento contábil. Sabemos que o ano contábil inicia-se em 01/01 e termina em 31/12 do mesmo ano.

Esse período nós chamamos de Ano-Calendário, cuja as informações contábeis e financeiras, serão objeto de análise e verificação para cumprimento das obrigações acessórias no ano subsequente, este, conhecido por Ano-Exercício.

Para que as informações contábeis e financeiras sejam apuradas de forma satisfatória e em conformidade com as normas contábeis, é imprescindível que o cliente entregue o movimento contábil mensalmente. Por exemplo: o movimento contábil é composto de relatórios financeiros como: extratos bancários, informes de cartão de crédito e despesas, como: notas fiscais de fornecedores, recibos de aluguel, contas de luz, etc.

Quando o cliente envia o movimento contábil do mês anterior, por exemplo 01/2021 no início do mês subsequente (02/2021), temos tempo hábil de processar as informações contábeis e financeiras e analisar possíveis irregularidades e emitir os relatórios contábeis confiáveis. Lembrem-se, a entrega do movimento contábil deve ser o mais breve possível.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A RS Barra está apta para lhe ajudar na gestão do seu negócio. Fale conosco.

RS Barra

RS Barra

Uma contabilidade com mais de 40 anos de história e preparada para auxiliar o seu negócio nas tomadas de decisão.

Fale com a RS BARRA

Agende uma consultoria com nosso time de especialistas, ou venha nos visitar em nosso escritório na Barra da Tijuca.

 

Ligue ou mande um WhatsApp

(21) 98555-7982

Já vai?

Se quiser mais informações sobre o nosso trabalho, clique no botão abaixo e fale com nossos especialistas pelo WhastApp.