Endereço :

Telefone :

FGTS Digital: Modernizando a burocracia

O Ministério do Trabalho e Previdência Social lançou no dia 04/05 o portal de informações do FGTS Digital.

A intenção de tal plataforma, será de agilizar o tempo gasto pelas empresas no recolhimento do FGTS, utilizando a plataforma do eSocial. Para os empregados será a garantia do recolhimento em sua conta vinculada, visto que o sistema utilizará o CPF do empregado como base de identificação. Haverá espaço para perguntas e respostas, canais de contato e legislação aplicada ao tema. Segundo o governo há estudos que indicam a redução de cerca de 36 horas mensais no tempo gasto somente com o recolhimento do FGTS.

Uma das novidades será o pagamento do FGTS pelo PIX, onde as guias de pagamento poderão ser emitidas no portal do FGTS Digital ou na própria tela do ambiente do eSocial. Isso promete aumentar a confiabilidade, agilidade e facilidade na gestão do FGTS. Ainda serão criados sistemas próprios para gerenciar e automatizar os procedimentos de restituição e/ou compensação. Isso ocorre quando algum valor é pago indevidamente, o que gera muitos transtornos e demora na retificação dos dados. Atrasando o trabalhador de sacar seus depósitos de FGTS.

Dentre as facilidades da nova funcionalidade temos a emissão de guias rápidas e/ou personalizadas, consulta de extratos de pagamentos realizados, individualização dos extratos de pagamentos verificação de débitos em aberto até o pagamento da multa indenizatória a partir das remunerações devidas de todo o período trabalhado.

Uma vitória da tecnologia sobre a burocracia. 

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A RS Barra está apta para lhe ajudar na gestão do seu negócio. Fale conosco.

RS Barra

RS Barra

Uma contabilidade com mais de 40 anos de história e preparada para auxiliar o seu negócio nas tomadas de decisão.

Fale com a RS BARRA

Agende uma consultoria com nosso time de especialistas, ou venha nos visitar em nosso escritório na Barra da Tijuca.

 

Ligue ou mande um WhatsApp

(21) 98555-7982

Já vai?

Se quiser mais informações sobre o nosso trabalho, clique no botão abaixo e fale com nossos especialistas pelo WhastApp.