Endereço :

Telefone :

Extinção do eSocial?

Sustentador do eSocial no Paraná informa que está descartada a extinção da plataforma do eSocial

“Há uma boataria nesse sentido, inclusive em veículos da imprensa com circulação nacional, mas podemos afirmar categoricamente que no momento não há chance de extinção do eSocial”. Essa foi a afirmação de Marcos Antônio Salustiano da Silva, sustentador do eSocial na Superintendência da 9ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil. 

Salustiano destaca que o prejuízo seria muito grande para o Governo, que já investiu milhões de reais na plataforma e para as empresas que desenvolvem e as que adquirem softwares compatíveis com o sistema.

Já em relação às mudanças, o sustentador do eSocial informou que nos próximos dias haverá sim alteração no cronograma da implantação do quesito SST (Segurança e Saúde do Trabalhador). Contudo, disse ainda que não se deve esperar mudanças radicais pois muitas informações constantes neste item seguem regras internacionais, como tratados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), dos quais o Brasil é signatário.

O que se espera são alterações que facilitem o dia a dia dos empresários e principalmente dos escritórios contábeis que trabalham insanamente para atender às exigências não somente do eSocial, mas de tantas outras obrigações acessórias que muitas vezes exigem informações repetidas sobre o mesmo tipo de imposto, como é o caso da GIA e do Sped ICMS/IPI.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A RS Barra está apta para lhe ajudar na gestão do seu negócio. Fale conosco.

RS Barra

RS Barra

Uma contabilidade com mais de 40 anos de história e preparada para auxiliar o seu negócio nas tomadas de decisão.

Fale com a RS BARRA

Agende uma consultoria com nosso time de especialistas, ou venha nos visitar em nosso escritório na Barra da Tijuca.

 

Ligue ou mande um WhatsApp

(21) 98555-7982

Já vai?

Se quiser mais informações sobre o nosso trabalho, clique no botão abaixo e fale com nossos especialistas pelo WhastApp.