Endereço :

Telefone :

O que é Balancete Financeiro?

O balancete é um importante demonstrativo contábil através do qual as empresas podem verificar a evolução de suas receitas e despesas ao longo de um determinado período, tornando-se assim uma importante ferramenta de análise para a avaliação do negócio. Através desse demonstrativo é possível medir inclusive, a capacidade de pagamento da organização.

O balancete é emitido a partir dos registros dos fatos contábeis e auxilia na geração de outros relatórios, como por exemplo, a DRE (Demonstração do Resultado). O balancete é uma espécie de fotografia da empresa. Daí a importância dos empresários fornecerem à contabilidade toda a documentação necessária para que os demonstrativos contábeis expressem de forma fidedigna os números da empresa.

Outra função desse demonstrativo contábil é fornecer aos clientes e demais públicos de interesse a segurança e veracidade das informações apresentadas.

Como está a “fotografia” da sua empresa? Que retrato sua organização tem apresentado aos seus clientes? A capacidade de pagamento da sua empresa está em um nível saudável?

A RS Barra está apta para lhe ajudar na gestão do seu negócio. Fale conosco.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A RS Barra está apta para lhe ajudar na gestão do seu negócio. Fale conosco.

RS Barra

RS Barra

Uma contabilidade com mais de 40 anos de história e preparada para auxiliar o seu negócio nas tomadas de decisão.

Fale com a RS BARRA

Agende uma consultoria com nosso time de especialistas, ou venha nos visitar em nosso escritório na Barra da Tijuca.

 

Ligue ou mande um WhatsApp

(21) 98555-7982

Já vai?

Se quiser mais informações sobre o nosso trabalho, clique no botão abaixo e fale com nossos especialistas pelo WhastApp.